Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias CRA-PR / Carrosel (destaque) / SIFA - Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento

SIFA - Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento

Dia 31 de outubro, o Conselho Regional de Administração da Paraná (CRA-PR) realizou o lançamento do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA). O Regional é o quarto a adotar o sistema durante a atual gestão do Conselho Federal de Administração (CFA). A implantação no estado faz parte de um projeto da autarquia federal, que visa promover a integração do Sistema CFA/CRAs por meio de ferramentas de tecnologias online.

A cerimônia de inauguração aconteceu no CRA-PR, em Curitiba, e contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, e do diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Marcos Kalebbe.

SIFA vai integrar todos os serviços administrativos do CRA e otimizar a fiscalização. Permite, ainda, que o profissional efetue vários serviços pela internet. Além dele, o CRA-PR terá, ainda, com uma importante ferramenta de busca inteligente: o BIG DATA. Por meio Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) será possível registrar mais empresas no Sistema, o que significa mais empregos para os profissionais de Administração.

VÍDEO AUTOEXPLICATIVO (aqui)

A expectativa é implementar o Sistema em outros Regionais. A meta é, até dezembro, ter 16 CRAs com a tecnologia.

clique aqui