Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias CRA-PR / Carrosel (destaque) / Fórum Regional de Administração 2017

Fórum Regional de Administração 2017

PROGRAMAÇÃO

Na noite de quarta-feira (15/11), teve início ao Fórum Regional de Administração 2017, no hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu aproximadamente 500 participantes entre profissionais, gestores, estudantes, professores da área e representantes da sociedade local para debater os rumos e os desafios da Administração.

O Fórum começou com apresentação do Coral de Itaipu, em seguida foram apresentados vídeos institucionais do Conselho Federal de Administração (CFA) e de Itaipu, patrocinadora do evento.

“Quero agradecer ao CFA e a Itaipu, assim como os colaboradores do CRA-PR e o Kalito (Karl Stoeckl, chefe de gabinete da prefeitura de Foz do Iguaçu), representando a prefeitura de Foz”, disse o presidente do CRA-PR, Adm. Amilcar Pacheco dos Santos.

“Como Administrador, posso dizer a vocês que tenho muito orgulho por ter escolhido a Administração. Quero agradecer, em nome do prefeito, por terem escolhido Foz do Iguaçu para esse importante evento, que vai abrilhantar nossa cidade”, destacou Karl Stoeckl.

Após os discursos iniciais, ainda houve a entrega da Laurea Acadêmica para a Unioste, por sua nota 5 (máxima) no exame nacional de cursos.

Palestra – A palestra do primeiro dia ficou sob a responsabilidade do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, com o tema “Os desafios da Administração no Brasil atual”.

Ele contextualizou os cenários atuais do Brasil e da Administração influenciados por períodos históricos desde a primeira metade do século passado até o momento atual. Wagner destacou que faltam líderes no país e isso passa também pela formação dos profissionais.

Para ele, é preciso que os Administradores contribuam mais para a mudança nas organizações, que influenciará na mudança de diversos pontos na sociedade. “Nós vivemos um momento de corrupção generalizada em nosso país juntamente com a escassez de líderes. Nunca se falou tanto em liderança, mas nunca se formou tantos gerentes para conformação e a rotina”, disse o presidente do CFA.

“Os profissionais de administração precisam discutir o papel dos líderes na sociedade. Sem lideres, a sociedade perde o controle do próprio destino. Vivemos um crise de liderança sem precedentes”, acrescentou.

O Fórum Regional de Administração segue nesta quinta (16/11). Pela manhã, há o Fórum Permanente de Diretores e Coordenadores de Cursos de Administração e Tecnologia de Gestão do Paraná, com o palestrante William Klein, que abordará “Cenários e desafios da Educação Superior Brasileira”. No período da tarde haverá ainda duas palestras: Educação Disruptiva em um Mundo Exponencial”, com Leandro Henrique de Souza, e “A inovação como requisito para qualidade nos Cursos de Administração”, com Adm. Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA.

No período da noite está prevista a palestra “Desafios e Perspectivas para empresas no Brasil”, com Allan Costa. Já na sexta-feira (17/11), o tema em discussão será “O valor do amanhã”, com o palestrante Eduardo Gianetti da Fonseca.

FOTOS