You are currently viewing Conselho Regional de Administração firma parceria estratégica com o Tecpar para impulsionar a inovação no Paraná
CURITIBA (BRASIL), 25/08/2023; Diretor-Presidente do Tecpar Celso Kloss, assina convênio com o Conselho Regional de Administração no TECPAR , Paraná, Brasil,. Foto: Hedeson Alves/TECPAR

Conselho Regional de Administração firma parceria estratégica com o Tecpar para impulsionar a inovação no Paraná

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) uniram forças em um protocolo de intenções, visando ao desenvolvimento de ações colaborativas para estimular a inovação no Estado. A parceria, oficializada na última sexta-feira (25), tem como foco áreas cruciais como tecnologias digitais, turismo, meio ambiente, segurança, saúde e cidades inteligentes.

Marcello Crispiniano Padula, presidente do CRA-PR, enfatizou a importância de ampliar iniciativas regionais, como a Agência de Inovação implantada em Morretes, com o suporte do Tecpar e da Prefeitura. “O CRA está mudando o modelo de gestão e, a partir deste ano, estamos estabelecendo parcerias para apoiar e fomentar instituições nas áreas de gestão, regulação, inovação e tecnologia. Contar com o Tecpar neste novo projeto é extremamente significativo para nós”, ressaltou.

A parceria tem como um dos seus principais objetivos aproximar os serviços e soluções tecnológicas oferecidos pelo Tecpar do setor produtivo, contribuindo assim para o crescimento abrangente da área. Celso Kloss, diretor-presidente do Tecpar, acrescentou que “a colaboração com o CRA será essencial para diversos projetos do Tecpar, visando trazer inovação e desenvolvimento para todos os municípios do Paraná. Um desses projetos envolve aprimorar uma ferramenta que protege e valoriza o conhecimento, algo que está intrinsecamente alinhado com a vocação da área de administração”.

O evento de assinatura do protocolo também contou com a presença de importantes figuras, incluindo Jamil Abdanur Júnior, diretor-geral da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Marcelo José Cardozo Dias, diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-PR; Gilmar Silva de Andrade, diretor de Eventos do CRA-PR; Lindolfo Luiz Junior, diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar; Simone Campos, diretora de Tecnologia e Inovação do Tecpar; e outras autoridades que reforçam o comprometimento das instituições em promover a inovação e o desenvolvimento do Paraná.