You are currently viewing Mensagem do Presidente CRA-PR – As histórias e desafios de 2021

Mensagem do Presidente CRA-PR – As histórias e desafios de 2021

2021 foi um ano em que a administração foi muito exigida, em todos os níveis, de todas as suas formas. Administramos nossas emoções, administramos nossos recursos, administramos o tempo de uma forma nova e, certamente, usamos todo a nossa experiência e conhecimento para administrar os negócios. Os dois últimos anos não foram fáceis. A pandemia trouxe perdas de vidas irreparáveis e muita perda material. Ao mesmo tempo, os momentos difíceis nos deixaram muitos aprendizados e fomentaram a inovação.

Podemos dizer que em 2021 a economia voltou a caminhar, mas ainda existe um longo trajeto a percorrer. A vacinação contribuiu – e muito – para a reativação da indústria, a reabertura do comércio e para o retorno dos investimentos. Nesse cenário, profissionais de administração puderam mostrar suas competências, gerenciando custos, processos, pessoas e preparando os negócios para momentos de superação de resultados.

Somos um país resiliente, de povo com natureza empreendedora. Enquanto administradores, guiamos as empresas de uma forma inteligente, planejada, estratégica e criativa. Provamos, mais uma vez, que temos um papel fundamental para qualquer recuperação, pois ajudamos a controlar os recursos e apresentamos planos flexíveis aos cenários em que vivemos. Somos adaptáveis e inovadores.

Em 2022, estaremos unidos, novamente em eventos presenciais e, certamente, usando todos os recursos que a tecnologia nos oferece. Não tenho dúvidas de que teremos um ano de muitas trocas de conhecimento e construção de oportunidades. O futuro com certeza será melhor. E nós estaremos lá, ajudando a economia brasileira a crescer.

Obrigado a todos pela parceria deste ano! Juntos, fizemos história.

Boas festas!

Adm. Sérgio Pereira Lobo

Presidente do CRA-PR