You are currently viewing Presidente fez menção ao Profissional da Administração nos tempos atuais

Presidente fez menção ao Profissional da Administração nos tempos atuais

O profissional da Administração nos tempos atuais

Impossível um país, estado ou município competitivo sem organizações empresariais e institucionais produtivas. Impossível uma organização empresarial ou institucional produtiva sem os recursos tecnológicos apropriados e, principalmente, sem o capital humano qualificado. Isso reforça o papel do Sistema CFA/CRAs em torno desse debate, tão presente nos dias de hoje.

O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) está empenhado em alavancar a carreira dos profissionais da Administração paranaense, habilitando-os como consultores municipais, no âmbito do Índice de Governança Municipal (IGM).

O profissional de Administração habilitado a atuar como consultor municipal deve analisar todas as atividades exercidas no Poder Executivo, considerando os diversos atores envolvidos, desde as controladorias, as câmaras municipais, os tribunais de contas, entre outros órgãos e instâncias, para que não haja conflito nas ações de interesse.

Nesta edição do Boletim Informativo do CRA-PR nossos leitores vão poder conferir as cidades paranaenses mais bem avaliadas, segundo o Índice de Governança Municipal (IGM), e vão saber quais cidades devem receber os próximos eventos de capacitação do CRA-PR para formação  de consultores municipais.

Os leitores conferem ainda uma entrevista exclusiva com Allan Costa, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Ele falou sobre a Administração e a Gestão Pública e, claro, sobre o Índice de Governança Municipal (IGM).